fbpx

Infância (2014)

Sinopse

POSTER InfanciaUm dia na infância de Rodriguinho num casarão de Botafogo, Rio de Janeiro, nos anos 50. Ele é filho de Conceição, neto da matriarca Dona Mocinha e filho de Henrique, o rapaz pobre que entrou para a família. Orlando é o tio bêbado com 40 anos, que vive às custas da mãe. No mesmo dia em que morre a cachorra de Rodrigo, que comeu as naftalinas que a avó botou nos armários, vem à tona o fato de que Henrique, procurador de Mocinha, vendeu sem permissão dois terrenos da severa senhora. Tudo ocorre sob a expectativa do discurso de Carlos Lacerda, em meio às tensões que precederam a queda de Getúlio Vargas.

Elenco

Raul Guaraná
Fernanda Montenegro
Paulo Betti
Ricardo Kosovski
Priscilla Rozenbaum

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Infância que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Domingos Oliveira
Roteiro: Domingos Oliveira
Produção Executiva: Renata Paschoal
Produção:
Assistente de Produção:
Direção de Fotografia: Paulo Violeta
Operador de Câmera:
Assistente de Câmera:
Diretor de Arte: Ronald Teixeira
Desenho de Produção:
Figurinista: Kika Lopes
Cenografia:
Montador: Tina Saphira
Som: Toninho Muricy
Edição de Som:
Trilha Sonora: Nico Nicolaievski e Domingos Oliveira
Empresa Produtora:
Empresa Coprodutora:
Empresa Distribuidora:

Bibliografia

Livros:

. . : , .

Internet:

.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Infância (2014)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.