fbpx

Ingra Liberato

Biografia

Ingra de Souza Liberato, conhecida em arte como Ingra Liberato ou ainda Ingra Lyberato, é uma atriz, dançarina e escritora brasileira nascida na cidade de Salvador (BA) no dia 21 de setembro de 1966.

Filha de cineastas, Ingra estreou no cinema aos 7 anos de idade, fazendo o papel de uma sereia no curta Ementário (1973), dirigido por seu pai Chico Liberato com roteiro de sua mãe Alba Liberato.

Como atriz televisiva, trabalhou em telenovelas de grande sucesso na extinta Rede Manchete, como Pantanal e A História de Ana Raio e Zé Trovão, depois passou para Rede Globo.

Em 2002, passou a residir em Porto Alegre (RS). Foi casada por cinco anos com o diretor Jayme Monjardim e por onze anos com o músico Duca Leindecker, da banda Cidadão Quem e do Pouca Vogal, com quem tem um filho, Guilherme, nascido em 2003.

Em 2007, recebeu o prêmio Kikito na categoria melhor atriz por sua atuação no filme Valsa para Bruno Stein no Festival de Gramado.

Filmografia

2015 :: Garotas – O Filme
2011 :: Amada
2010 :: A Casa Verde
2010 :: O Carteiro
2007 :: Valsa para Bruno Stein
2001 :: Sonhos Tropicais
2000 :: Eu Não Conhecia Tururú
1999 :: Dois Córregos
1997 :: O Cangaceiro
1973 :: Ementário …. Sereia

Publicações

LYBERATO, Ingra. O medo do sucesso: a vida nos palcos, no cinema e na televisão. Porto Alegre: L&PM, 2016.

Bibliografia

Livros:

LYBERATO, Ingra. O medo do sucesso: a vida nos palcos, no cinema e na televisão. Porto Alegre: L&PM, 2016.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Ingra Liberato. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/ingra-liberato/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “Ingra Liberato

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.