fbpx

Inscrições abertas para a Mostra Competitiva RECINE 2011

Notícia

O REcine – Festival Internacional de Cinema de Arquivo comemora neste ano de 2011 uma década de existência. Durante esse tempo, revelou inúmeros talentos do cinema brasileiro e internacional em sua Mostra Competitiva, criada com o objetivo de incentivar a realização e divulgação de filmes com imagens de acervos audiovisuais.

Além de contribuir para a salvaguarda de arquivos fílmicos, a Mostra Competitiva do REcine atrai produções do mundo inteiro que trazem diferentes olhares para fatos e personagens da História, bem como novas propostas estéticas e experiências com a linguagem audiovisual.

Reconhecida como um dos mais importantes espaços de exibição de documentários e filmes de ficção, a Mostra Competitiva do REcine aceita inscrições de filmes de temática livre, desde que utilizem, no mínimo, 40% de imagens (fotos, filmes, cartas, mapas etc.) e sons de acervos públicos e/ou privados em suas produções.

Os filmes concorrem nas categorias:

Melhor Pesquisa
Melhor Concepção Sonora
Melhor Contribuição à Linguagem Cinematográfica
Melhor Edição
Melhor Roteiro
Melhor Direção de Curta-Metragem
Melhor Curta-Metragem
Melhor Curta-Metragem pelo Júri Popular
Melhor Longa-Metragem pelo Júri Popular
Menção Honrosa (pela originalidade)
Melhor Direção de Longa-Metragem
Melhor Longa-Metragem

As inscrições estão abertas até o dia 20 de setembro, no site www.recine.com.br. Os filmes devem ser enviados até esta data em formato DVD para análise da Comissão de Seleção de Filmes Para Mostra Competitiva do REcine. O endereço para remessa é:

REcine – Festival Internacional de Cinema de Arquivo
Arquivo Nacional
Praça da República, 173 – Sala C1-05
Centro – Rio de Janeiro/RJ
CEP 20211-350

FAÇA SUA INSCRIÇÃO CLICANDO AQUI – http://www.recine.com.br/2011/mostra_competitiva.php

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.