fbpx

Inscrições abertas para curso de preservação na FBN

Notícia

Estão abertas as inscrições para o 16º Curso Informativo de Preservação de Acervos Bibliográficos e Documentais, que ocorre entre os dias 27 e 31 de agosto, na Fundação Biblioteca Nacional (FBN), instituição vinculada ao Ministério da Cultura (MinC).

O curso é um dos poucos do país que orienta tecnicamente profissionais dedicados em preservar e restaurar obras em papel nos acervos em bibliotecas e museus.

As aulas serão ministradas em duas fases: a primeira será composta por uma série de palestras técnicas com especialistas.

A segunda etapa consiste de visitas aos museus, galerias e centros culturais do Rio de Janeiro e de estudos de casos no Centro de Conservação e Encadernação (CCE) e no Laboratório de Restauração da Coordenadoria de Preservação.

Dentre os palestrantes confirmados estão o coordenador de preservação na Biblioteca Nacional, Jayme Spinelli, o diretor da Escola de Museologia da UNIRIO, Ivan Coelho de Sá, e o professor Joaquim de Andrade, pesquisador da divisão de Iconografia da FBN.

A taxa de inscrição é de R$ 350,00, inclusos o material de estudo e certificado de participação. As inscrições continuam abertas até completar 70 confirmações.

Confira a programação do curso.

Acesse a ficha de inscrição.

Leia mais.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.