fbpx

Ione Borges

Biografia

Ione Borges é uma atriz brasileira nascida em São Paulo (SP) no dia 15 de dezembro de 1951. Simpática e comunicativa, é uma grande apresentadora brasileira.

Aos sete anos participa de uma gincana da Kibon, na TV Record. Aos doze começa a desfilar para o Mappin e a participar de comerciais do magazine, depois tornou-se manequim do magazine Clipper.

Estreou no cinema em 1972, no filme Vozes do Medo, e depois tem participação de destaque em O Jeca e o Bode, de Ary Fernandes.

Iniciou sua carreira na televisão como consultora de moda no programa Clarisse Amaral em Desfile. Por mais de vinte anos apresenta o programa Mulheres pela TV Gazeta, primeiro ao lado de Claudete Troiano e depois sozinha. Atualmente apresenta o programa Pra Você, sempre pela Gazeta.

Simpática e comunicativa, é uma grande apresentadora brasileira.

Filmografia

1972 :: O Jeca e o Bode
1972 :: Vozes do Medo

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Ione Borges. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/ione-borges/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.