fbpx

Ippon – A Superação Olímpica de Rogério Sampaio (2013)

Sinopse

A história de Rogério Sampaio rumo à conquista olímpica distingue-se pelo seu forte componente de superação. Ausente por quase três anos de competições oficiais e logo após ter sofrido com a morte trágica de seu irmão Ricardo, seu mentor e companheiro de treinos, o atleta teve que driblar a desconfiança geral. A escolha de um diretor com enorme relação com o judô –cortado às vésperas das Olimpíadas de Atlanta 1996 e Sidney 2000 –conferirá ao documentário um caráter intimista.

Elenco

Rogério Sampaio

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Ippon – A Superação Olímpica de Rogério Sampaio que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Cavi Borges e Leonardo Mataruna
Empresa Produtora: Deserto Filmes

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Ippon – A Superação Olímpica de Rogério Sampaio. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/ippon-superacao-olimpica-de-rogerio-sampaio/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Um comentário em “Ippon – A Superação Olímpica de Rogério Sampaio (2013)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.