fbpx

Irmãos Carvalho

Biografia

Trata-se da dupla de cineastas formada pelo irmãos gêmeos brasileiros, Marcos Carvalho e Eduardo Carvalho, nascidos no Morro do Salgueiro no Rio de Janeiro (RJ).

Os irmãos trabalham como produtores, diretores e roteiristas de cinema e seus filmes lidam com temas que permeiam a vida na periferia. Juntos, já escreveram, produziram e dirigiram diversos curtas-metragens, como Boa noite, Charles (2015) e Chico (2016) – que, entre as principais premiações, recebeu o Candango de melhor direção e o Prêmio Canal Brasil no 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, além do 50º Troféu Margarida de Prata da CNBB.

O curta-metragem Calma (2017), dirigido por Rafael Simões e produzido pelos Irmãos Carvalho, recebeu o Troféu Barroco de Melhor Curta-Metragem no 21º Festival de Cinema de Tiradentes.

Filmografia

:: Filmografia como Diretores ::

2018 :: Eu, Minha Mãe e Wallace
2016 :: Chico (codir. Eduardo Carvalho)
2015 :: Boa noite, Charles
2015 :: Alegoria da Terra

:: Filmografia como Roteiristas ::

2018 :: Eu, Minha Mãe e Wallace

:: Filmografia como Produtores ::

2018 :: Eu, Minha Mãe e Wallace
2017 :: Calma
2016 :: Chico

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Eduardo Carvalho. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/eduardo-carvalho/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.