fbpx

Irmãos Sem Coragem (1972)

Sinopse

O título com o qual foi lançado esse filme de Antonio B. Thomé com Maloca e Bonitão pegava carona no sucesso da novela global Irmãos Coragem (que já havia acabado faz uno bom tempo), mas o enredo non tem nada a ver com diamantes encontrados e nem com dupla personalidade (temas da novela). O título mais adequado seria o alternativo, pois relata as aventuras da dupla Santana, que vive trabalhando como camelôs até que Bonitão ganha na loteria. É o último filme de Dedé Santana e Dino Santana como protagonistas.

Elenco

Dedé Santana …. Maloca
Dino Santana …. Bonitão

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Irmãos Sem Coragem (1972) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Antonio B. Thomé

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Irmãos Sem Coragem. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/irmaos-sem-coragem/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.