fbpx

Ives Rosenfeld

Biografia

Ives Rosenfeld é um cineasta, roteirista e técnico de som brasileiro nascido no Rio de Janeiro (RJ). É formado em Cinema pela Universidade Federal Fluminense (UFF), em 2009.

Iniciou na carreira trabalhando por mais de dez anos como técnico de som, colaborando em diversos projetos. Em 2002, já trabalhava como técnico de som direto em curtas universitários.

Em 2008, escreveu e codirigiu, com Luiz Carlos Oliveira Jr., seu primeiro filme, o curta-metragem O dia em que não matei Bertrand.

Dedicou-se por mais de dez anos à captação de som direto sendo responsável por filmes como Olho Nu (2012), de Joel Pizzini; Esse amor que nos consome (2012), de Allan Ribeiro; e Um filme de cinema (2015), de Walter Carvalho.

Em 2015, escreveu e dirigiu seu primeiro longa-metragem Aspirantes (2015), vencedor do prêmio de melhor direção, melhor ator e melhor atriz coadjuvante no Festival do Rio 2015.

Filmografia

:: Filmografia como Diretor ::

2015 :: Aspirantes
:: O dia em que não matei Bertrand

:: Filmografia como Roteirista ::

2015 :: Aspirantes

:: Filmografia como Técnico de som direto

2015 :: Um filme de cinema, de Walter Carvalho
2012 :: Esse amor que nos consome, de Allan Ribeiro
2012 :: Olho nu, de Joel Pizzini

Bibliografia

Livros:

Internet:

FILMEB. Ives Rosenfeld. Disponível no endereço: http://www.filmeb.com.br/quem-e-quem/diretor-roteirista/ives-rosenfeld
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Ives Rosenfeld. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/ives-rosenfeld/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.