fbpx

Jairo Lourenço (1961-2021)

Reprodução/TV Globo
Jairo Lourenço foi um ator brasileiro nascido em Curitiba (PR) no dia 16 de fevereiro de 1961.

Na televisão, fez sua estreia em 1988 na novela Vale Tudo, de Gilberto Braga, onde deu vida ao personagem Luciano, um dos melhores amigos de Ivan (Antônio Fagundes). Em seguida, participou de outros folhetins da emissora, como O Dono do Mundo (1991), Força de um Desejo (1999) e Malhação, entre outros trabalhos. Na extinta Rede Manchete, fez parte do elenco de Pantanal (1990), grande sucesso da teledramaturgia brasileira.

No cinema, atuou em filmes como Lost Zweig (2002).

Faleceu no dia 29 de novembro de 2021, aos 60 anos, vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). O ator estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Afonso Pena, em São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba, Paraná), onde vivia num sítio. Infelizmente não resistiu.

Filmografia

2002 :: Lost Zweig

Bibliografia

Livros:

Internet:

G1. Ator Jairo Lourenço morre aos 60 anos, em São José dos Pinhais. Disponível no endereço: https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2021/12/01/ator-jairo-lourenco-morre-aos-60-anos-em-sao-jose-dos-pinhais.ghtml. Acesso em: 01 dez. 2021.
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Jairo Lourenço. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/jairo-lourenco/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.