fbpx

Jamary (2021)

Ane passa suas tardes brincando na floresta com seus primos, até que ela encontra Anhangá, um espírito indígena que vaga ao redor da sua comunidade. Mas quando ela adentra nas profundezas da floresta, Ane é confrontada por uma verdadeira assombração.

Revelado como ator no curta Cachoeira e no longa A Floresta de Jonathas, ambos de Sérgio Andrade, o diretor Begê Muniz vive um grande momento na carreira. Após estrelar o elogiado Luz nos Trópicos, de Paula Gaitán, o amazonense estreia na direção com Jamary.

O elenco do filme conta com Júlia Cabral, Rosa Maria Malagueta, Elisa Telles, Isabela Catão e Maria Clara. A direção de fotografia ficaou por conta de Reginaldo Tyson; Sidney Medina está à frente da direção de produção, enquanto Eliana Andrade é a diretora de arte e figurinista.

Elenco

Júlia Cabral
Rosa Maria Malagueta
Elisa Telles
Isabela Catão

Maria Clara
Clara de Sousa Leonel
Eduardo Sousa,
Alex Lima
Valderes Souza
Moacy Freitas
Jocê Mendes

Begê Muniz

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Jamary (2021) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Begê Muniz
Roteiro: Begê Muniz
Direção de Fotografia: Reginaldo Tyson
Direção de Produção: Sidney Medina
Diretora de Arte: Eliana Andrade
Figurino: Eliana Andrade

Brasil | Ficção | Horror | cor | 15 min. | 2021

Bibliografia

Livros:

Internet:

11º CINEFANTASY. Jamary. Disponível no endereço: https://cinefantasy.com.br/cinefantasy11-jamary
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Jamary. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/jamary/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Jamary (2021)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.