fbpx

Janaína-sem-Cabeça (2020)

Do conforto de seus privilégios Janaína se preocupa com os problemas do mundo que estão na moda. Em sua pobre cabeça, porém, moram as vozes de todos os seus mais reacionários antepassados. Tudo o que Janaína quer é uma consciência tranquila.

Filmado em outubro de 2019 em Conceição de Ibitipoca (MG), Janaína-sem-cabeça faz parte de uma série intitulada como Baixas lendas da classe média alta, do qual também fazem parte Mái áis e Passeio de vento.

Mia Mozart …. Janaína
Lucas Alexander

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Janaína-sem-Cabeça (2020) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Bruna Schelb Corrêa
Roteiro: Bruna Schelb Corrêa
Produção: Bruna Schelb Corrêa, João Gabriel Marques, Luis Bocchino e Lucas Alexander
Direção de Fotografia: Luis Bocchino
Animação: Luis Bocchino
Direção de Arte: Janis Souza
Figurino: Isadora Martins
Montagem: Bruna Schelb Corrêa e Luis Bocchino
Edição de Som: Pedro Baapz e Silas Mendes
Trilha Sonora: Pedro Baapz

Brasil | Ficção | cor | 7’48” | 2020 | Juiz de Fora

Internet:

BLACK, Júlio. ‘Janaína-sem-cabeça’, curta de Bruna Schelb Corrêa, participa do Cine PE. Disponível no endereço: https://tribunademinas.com.br/noticias/cultura/22-11-2020/janaina-sem-cabeca-curta-de-bruna-schelb-correa-participa-do-cine-pe.html. Acessado em: 22 de novembro de 2020.
FESTIVAL CINE-PE. Disponível no endereço: https://festivalcinepe.com.br/project/mostra-curta-nacional/
HISTÓRIA DO CINEMA. Janaína-sem-Cabeça. Disponível no endereço: https://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/janaina-sem-cabeca/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

3 comentários sobre “Janaína-sem-Cabeça (2020)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.