fbpx

Joana Bernardes

Biografia

Joana Bernardes é uma montadora brasileira.

Iniciou a carreira como assistente de montagem. Como tal, trabalhou no longa-metragem Quem é Primavera das Neves? (2017), dirigido por Jorge Furtado, montado por Giba Assis Brasil e produzido pela Casa de Cinema de Porto Alegre.

Como montadora, trabalhou nos curtas Sob a Pele de Vênus (2014), Três Crimes e Uma Sentença (2015), Kátharsis (2017) e G.I.B.I.S. (2020).

Para a televisão, montou séries como Grandes Cenas (2016), sob direção de Ana Luiza de Azevedo e Vicente Moreno, produzida pela Casa de Cinema de Porto Alegre; Afinal Quem É Deus? (2020), dirigida por Thais Fernandes, produzida pela Bezouro Filmes.

Foi assistente de montagem da série Fora de Quadro (2015), produzida pela Casa de Cinema de Porto Alegre, montada por Jonatas Rubert, Paulo Padilha e Giba Assis Brasil, e teve a direção de Janaína Fischer e Marcio Schoernadie. O mesmo aconteceu no episódio piloto Fuinha e Caçapava (2016), com direção de Marcio Schoernadie, montado por Giba Assis Brasil, produzida pela Casa de Cinema de Porto Alegre; do longa-metragem e série Cidades Fantasmas (2017) direção de Tyrell Spencer, montados por Germano de Oliveira e Vicente Moreno, produzida pela Galo de Brigas Filmes e Casa de Cinema de Porto Alegre; da série Culturando (2018), dirigida por Felipe Diniz e Karine Emerich, produzido pela Modus, pH7 e Flow Filmes; além de O Complexo (em fase de finalização), sob direção de Gabriel Faccini e Tiago Rezende, montada por Giba Assis Brasil, Jonatas Rubert e Paulo Padilha, produzida pela pela Verte Filmes; e a série O Cinema e as Cidades” (em finalização), direção de Eduardo Wannmacher, montada por Thais Fernandes, produzido pela Pironauta e Firma Filmes.

Filmografia

:: Filmografia como Montadora ::

2020 :: G.I.B.I.S. (em finalização) direção de Filipe Barros, produzida pela Colateral Filmes.
2017 :: Kátharsis (CM)
2015 :: Três Crimes e Uma Sentença (CM)
2014 :: Sob a Pele de Vênus (CM)

:: Filmografia como Assistente de Montagem ::

:: O Acidente (em finalização) longa-metragem, direção de Bruno Carboni, montado por Germano de Oliveira, produzido pela Vulcana Filmes.
:: Despedida (em finalização) longa-metragem, direção de Luciana Mazetto e Vinícius Lopes, montado por Luciana Mazetto e Bruno Carboni, produzido pela Pátio Vazio.
2017 :: Cidades Fantasmas
2017 :: Quem é Primavera das Neves?
2016 :: Bio longa-metragem, direção de Carlos Gerbase, montado por Milton do Prado, produzido pela Prana Filmes.

:: Filmografia como Diretora ::

2014 :: Antes do Fim (CM)

:: Filmografia como Roteirista ::

2014 :: Antes do Fim (CM)

Bibliografia

Internet:

EDT. Joana Bernardes. Disponível no endereço: https://www.edt.org.br/associados/joana-bernardes/
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Joana Bernardes. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/joana-bernardes/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.