fbpx

João Daniel Tikhomiroff

FOTO Joao Daniel Tikhomiroff 01João Daniel Tikhomiroff é um cineasta brasileiro. É o fundador e sócio-diretor da Mixer, importante produtora audiovisual brasileira.

Sua presença tem sido uma constante na indústria da publicidade internacional. Como diretor de comerciais, ganhou 41 Leões no Cannes Lions International Advertising Festival, tornando-se o segundo diretor mais premiado no festival. É o único diretor latino americano selecionado entre os 32 melhores do mundo no The Commercial Book (D&AD British Yearbook). Recebeu prêmios nos principais festivais no Brasil, como Festival do Rio (Grand Prix, Ouro e Prata), Anuário de Criação do Clube de Criação de São Paulo (Ouro, Prata e Bronze), Prêmio Caboré, dentre outros.

Para a televisão, além de comerciais, produziu dezenas de séries dramatúrgicas e documentários para as principais redes nacionais e internacionais, recebendo várias premiações e indicações.

No cinema, dirigiu o longa Besouro (Disney-Miravista/ Globo Filmes), selecionado e premiado em vários países e festivais, como o de Taormina (Itália), Festival de Berlim, ReelWorld Film Festival (Toronto), Sitges (Espanha), Pan African Film Festival (Los Angeles), três grandes Prêmios do Cinema Brasileiro (Academia Brasileira de Cinema).

Filmografia

:: Filmografia como Diretor ::

2021 :: Garota da Moto
2017 :: Os Saltimbancos Trapalhões – Rumo a Hollywood
2009 :: Besouro

:: Filmografia como Produtor ::

2017 :: Os Saltimbancos Trapalhões – Rumo a Hollywood
2014 :: Confia em Mim

Bibliografia

Internet:

MIXER. http://www.mixer.com.br/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.