fbpx

Joaquim (2017)

Videos

Trailer:

Teaser:

Sinopse

Século XVIII. A colônia dos Brasis, parte do Império Português, enfrenta um declínio na produção de ouro. Uma minoria portuguesa governa de forma autoritária e corrupta uma sociedade composta, em sua maioria, por escravos africanos, indígenas e mestiços. Joaquim é um militar de destaque na captura de contrabandistas de ouro. Ele espera que sua dedicação seja recompensada com uma patente de tenente para que possa comprar a liberdade da escrava Preta, por quem é apaixonado. A promoção nunca chega, ele se desespera. Neste momento, Joaquim é designado para uma arriscada missão: encontrar novas minas de ouro no temido Sertão Proibido. Cumpri-la será a única forma de conseguir sua promoção e a liberdade de sua amada.

Joaquim é uma coprodução luso-brasileira ambientada no Brasil colonial, livremente inspirada na história de Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes).

Elenco

Julio Machado …. Joaquim
Isabél Zuaa …. Preta
Rômulo Braga …. Januário
Welket Bungué …. João
Nuno Lopes …. Matias
Diogo Dória …. Verwalter
Eduardo Moreira …. Poeta
Karay Rya Pua …. Inhambupé

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Joaquim (2017) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Marcelo Gomes
Roteiro: Marcelo Gomes
Produção: João Vieira Jr., Pandora da Cunha Telles e Pablo Iraola
Produção Executiva: Nara Aragão e Ernesto Soto
Camera: Pierre de Kerchove
Schnitt: Eduardo Chatagnier
Música: O Grivo
Sound Design: Elsa Ferreira
Som: Moabe Filho e Pedrinho Moreira
Production Design: Marcos Pedroso
Figurino: Rô Nascimento
Maquiagem: Anna Van Steen e Evelyn Barbieri
Casting: Maria Clara Escobar
Direção de Produção: Lívia de Melo
Empresas Produtoras: REC Produtores Associados (Brasil)
Empresas CoProdutoras: Ukbar Filmes (Portugal) | Lissabon

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.