fbpx

Johnny Araújo

Biografia

João Araújo, em arte também conhecido como Johnny Araujo, é um cineasta brasileiro. Trabalha em cinema, televisão, publicidade e em videoclipes (como os da banda Charlie Brown Jr., do Marcelo D2, entre outros).

Como diretor, seu talento ficou notório por seu trabalho na direção de videoclipes, sendo indicado 23 vezes ao Video Music Brasil (VMB), da MTV Brasil. Foi premiado como Melhor Diretor nos VMB’s de 2003 e 2004, com o videoclipe de Qual É? e Loandeando, de Marcelo D2.

Dentre seus trabalhos em cinema, destacam-se os filmes O Magnata (2007), Depois de tudo (2015) e Chocante (2017), Legalize Já (2017) e Incompatível (2020).

Na televisão, dirigiu as séries Alice e FDP (HBO), As Canalhas e Copa Hotel (GNT) e E Ai Comeu… (Multishow).

Filmografia

2020 :: Incompatível
2018 :: Cabeça de Nego (CM)
2017 :: Legalize Já
2017 :: Chocante
2015 :: Depois de tudo
2007 :: O Magnata

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Johnny Araújo. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/johnny-araujo/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

3 comentários sobre “Johnny Araújo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.