fbpx

Johnny Love (1987)

Sinopse

POSTER Johnny LoveUm acidente automobilístico une as vidas do fotógrafo Johnny e da cantora Juliana. Juntos eles fazem de tudo para levar o conjunto de rock de Juliana ao estrelato. Filme musical típico dos anos 80, vindo na onda de Bete Balanço (1984).

Johnny Love é um filme brasileiro de 1987, dirigido por João Elias Junior. Em 1988, o filme foi lançado em VHS, para locação, com o subtítulo Pra onde os sonhos vão te levar. As músicas do filme foram compostas pelo ex-Mutantes Sérgio Dias.

Foi também o filme de estréia do Diretor de Arte e artista plástico Alexandre Murucci, que assinou inclusive a cenografia e figurino.

Elenco

Maurício Mattar …. Johnny
Ângela Figueiredo …. Juliana
Paulo Guarnieri …. Macedinho
Nizo Neto …. Serginho
Felipe Carone …. Macedo
Adriana Riemmer …. ela mesma
Cristina Bittencourt
Andréa Murucci …. Modelo
Celso Faria …. Capanga
Sérgio Dias …. Líder da Banda

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Johnny Love (1987) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: João Elias Junior

Bibliografia

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Johnny Love (1987)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.