fbpx

José Carlos Asbeg

José Carlos Asbeg é um cineasta, roteirista, jornalista e produtor de cinema e televisão brasileiro. É formado em Cinema pela Polytechnic of Central London.

Ao longo de sua carreira trabalhou como jornalista no Globo, na Folha de São Paulo e no Correio da Manhã, realizou vídeos institucionais, comerciais e programas televisivos em paralelo ao desenvolvimento da obra cinematográfica.

Em junho de 2008, lançou como diretor, roteirista e produtor o longa metragem 1958: O ano em que o mundo descobriu o Brasil, emocionante homenagem aos jogadores que conquistaram o primeiro título mundial de futebol para o Brasil, ganhador dos prêmios de melhor roteiro, melhor direção, melhor montagem e melhor documentário no IV FestCine Goiânia.

Filmografia

:: Filmografia como Diretor ::

2008 :: 1958: O ano em que o mundo descobriu o Brasil
1981 :: Lá Dentro, Lá Fora (CM) (codir. Rubem Corveto)

Bibliografia

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Rubem Corveto. Disponível no endereço: https://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/rubem-corveto/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “José Carlos Asbeg

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.