fbpx

José Mayer

FOTO Jose MayerJosé Mayer Drumond, em arte mais conhecido como José Mayer, é um ator brasileiro nascido na cidade de Jaguaraçu, em Minas Gerais, no dia 03 de outubro de 1949.

Na sua carreira existiram dois personagens com o nome de César, em Mulheres Apaixonadas e em A Favorita, dois com o nome de Pedro, em Pátria Minha e em Laços de Família e outros dois com o nome de Fernando em Fera Radical e na minissérie Presença de Anita; nestas duas últimas novelas, contracenou com a atriz Vera Fischer. Também ficou popularmente conhecido na Internet como Zé ‘Pegador’ Mayer, devido ao sucesso dos seus personagens com as mulheres, quase sempre tendo um envolvimento amoroso com as principais personagens.

Em abril de 2017, a TV Globo decidiu suspender o ator José Mayer de qualquer produção dos Estúdio Globo por tempo indeterminado. A decisão foi motivada pela denúncia de assédio sexual envolvendo o ator e a figurinista Susllen Tonani, funcionária da emissora.

A um blog do Jornal Folha de S.Paulo, a figurinista relatou que o assédio de Mayer havia começado há oito meses, com elogios, que evoluíram para cantadas. Ela afirmou que, mais tarde, o ator tocou suas partes íntimas sem seu consentimento.

Com a publicização do ocorrido, um grupo de funcionários, colaboradores e executivos da TV Globo se manifestaram contra o assédio sexual, usando camisetas com as inscrições mexeu com uma mexeu com todas, acompanhada da hashtag #chegadeassédio.

A Globo divulgou nota oficial a respeito do caso. O ator fez o mesmo, salientando o arrependimento pessoal sobre o ocorrido acompanhado com pedido de desculpas.

Filmografia

2014 :: Encantados
2009 :: Divã
2009 :: Royal Flush
1999 :: Bufo & Spallanzani
1998 :: Ação Entre Amigos
1994 :: Mil e Uma
1994 :: Chuvas e Trovoadas
1993 :: Capitalismo Selvagem
1992 :: Perfume de Gardênia
1991 :: Esta Não É a Sua Vida
1988 :: A Dama do Cine Shanghai
1984 :: Nunca Fomos Tão Felizes
1983 :: Idolatrada
1978 :: O Bandido Antonio Do
1975 :: A Mulher do Desejo
1975 :: Enigma para Demônios
1975 :: Eco Aliens
1974 :: Enigmata

Prêmios

:: Candango de Melhor Ator por Perfume de Gardênia no Festival de Brasília 1992;

Bibliografia

Internet:

G1. TV Globo suspende o ator José Mayer de produções dos Estúdios Globo. Disponível no endereço: http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2017/04/tv-globo-suspende-o-ator-jose-mayer-de-producoes-dos-estudios-globo.html. Acesso em: 05 de abril de 2017.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

4 comentários sobre “José Mayer

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.