fbpx

Jovens Polacas (2019)

Trailer

Sinopse

Depois de meses de pesquisa, o jornalista Ricardo (Emilio Orciollo Netto) finalmente chega à fase final de sua pesquisa de doutorado a respeito das escravas brancas no Rio de Janeiro, também conhecidas como Polacas. Trata-se da história de mulheres judias traficadas do leste europeu para o Brasil, iludidas pela possibilidade de uma nova vida, e traficadas do leste europeu direto para a prostituição no Rio de Janeiro no início do século 20. Vindas de famílias pobres, acreditavam estar se casando, pagavam o dote e embarcavam com o suposto marido para o novo mundo. Ainda no navio, descobriam que seus maridos eram, na verdade, cafetões que as levavam para prostíbulos cariocas.

Não importava de onde viessem – eram As Polacas, e o termo adquiriu um atrativo erótico considerável na vida boêmia da cidade.

Ao ser entrevistada pelo jornalista, Mira (Jacqueline Laurence) busca em sua memória detalhes de sua vida e rotina com sua mãe e faz as pazes com o obscuro passado.

Jovens Polacas tem direção de Alex Levy-Heller (de Christabel, 2018). A obra, livremente adaptada do livro homônimo de Esther Largman, é estrelada por Emilio Orciollo Netto e Jacqueline Laurence. Lorena Castanheira, Berta Loran, Thierry Tremouroux, Flávio Migliaccio, Leonardo Paes Leme e Branca Messina também estão no elenco.

Elenco

Emilio Orciollo Netto
Jacqueline Laurence
Lorena Castanheira
Berta Loran
Thierry Tremouroux
Flávio Migliaccio
Leonardo Paes Leme
Branca Messina

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Jovens Polacas (2019) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Alex Levy-Heller
Roteiro: Alex Levy-Heller
Produção: Marcelo Pedrazzi e Alexandre Rocha
Produção Executiva: Tânia Leite
Direção de Produção: Amanda Haddad
Produção de Elenco: Vanessa Veiga
Direção de Fotografia: Miguel Vassy
Direção de Arte: André Trigligs
Figurino: Sol Azulay
Edição de Som: Gabriel Pinheiro
Mixagem: Gabriel Pinheiro
Música Original: Ricardo Gomes
Empresa Produtora: Afinal Filmes
Distribuição: Pipa Produções

Bibliografia

Livros:

LARGMAN, Esther. Jovens Polacas. : , .

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Jovens Polacas. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/jovens-polacas/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Jovens Polacas (2019)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.