fbpx

Juan Alba

Biografia

Juan Pedro Martinez Alba Júnior, em arte conhecido como Juan Alba, é um ator, cantor e cineasta brasileiro nascido em Campinas (SP) no dia 06 de abril de 1965.

Começou sua carreira como modelo profissional em 1986 e trabalhou no exterior por sete anos. Em 1978, estreou na TV Bandeirantes, no programa Brasil Verdade. No mesmo ano transfere-se para a TV Globo e participou do Ciranda Cirandinha. Retornou somente em 1999, para aquela que considera sua estreia oficial, em Terra Nostra, novela de Benedito Ruy Barbosa, grande sucesso da TV Globo. Passa pelo SBT e Record, em novelas como Marisol (2002) e Os Mutantes (2008).

Estreou no cinema em 2001 no filme Histórias do Olhar. De volta à TV Globo, participou do programa Toma Lá, Dá Cá, como o Detetive Mendes.

Nos últimos anos, investiu na carreira de cantor, sendo vocalista da banda Juan Alba & os Caras. Com sua professora de canto Walkiria Molina, participou do projeto Segundas Intenções, em que os atores também cantam.

Foi casado com Ludmila Castelo, com quem teve dois filhos, Victoria (1992) e Valentina (1995).

Filmografia

:: Filmografia como Ator ::

2017 :: Gostosas, Lindas e Sexies
2015 :: Meu Amigo Hindu
2005 :: Coisa de Mulher
2004 :: Procuradas
2004 :: O Quinze
2002 :: Lost Zweig
2001 :: Histórias do Olhar

:: Filmografia como Diretor ::

2002 :: Silêncios (CM)

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Juan Alba. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/juan-alba/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Juan Alba

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.