fbpx

Júlia Nogueira

(Foto: Bruno Magalhães/Nitro)

Júlia Nogueira é jornalista, consultora, gerente de conteúdo e produtora brasileira. É bacharel em Jornalismo, pós-graduada em Gestão Cultural e mestre em Estudos Cinematográficos.

Atua no setor audiovisual há mais de quinze anos. Iniciou a carreira em 2000, com uma temporada de dez anos como repórter e apresentadora do programa semanal de televisão Cine Magazine, na Rede Minas.

Em 2017, fundou a empresa produtora Camisa Listrada (BH). Coproduziu os longas de ficção Maria do Caritó (2019) (Eh Filmes), Predestinado – Arigó e o Espírito do Dr. Fritz (2019) (Moonshot Pictures) e DERRAPADA (3 Tabela Filmes) e o longa documentário Por um Triz, todos pela Camisa Listrada.

Produziu também as séries Expedições Burle Marx e Inhotim: Arte Presente (vencedora da série documental do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2019).

Atualmente, atua como consultora, gerente de conteúdo e produtora executiva, desenvolvendo e produzindo séries de TV, documentários e obras de curtas e longas-metragens.

Filmografia

2019 :: Predestinado – Arigó e o Espírito do Dr. Fritz
2019 :: Maria do Caritó
:: Por um Triz

Publicações

Livros:

ZENHA, Guilherme Fiúza Zenha; NOGUEIRA, Júlia. Guia de Elaborações de Projetos Audiovisuais: leis de incentivo e fundos de financiamento. Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2016.

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Júlia Nogueira. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/julia-nogueira/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Júlia Nogueira

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.