fbpx

Júlia Rabello

Júlia D’Ávila Rabello, em arte conhecida como Júlia Rabello, é uma atriz, comediante, apresentadora e radialista brasileira nascida no Rio de Janeiro (RJ) no dia 16 de agosto de 1981. É formada em três faculdades: teatro pelo Centro Universitário da Cidade do Rio de Janeiro, artes cênicas pela Casa das Artes de Laranjeiras e rádio e TV pela Faculdades Integradas Hélio Alonso.

Natural da cidade de Niterói, estudou no colégio São Vicente de Paulo também em Niterói, (mesma escola onde o ator Paulo Gustavo também estudou). Júlia começou a carreira no teatro.

No cinema, estreou em 2004, no curta-metragem Insensatez e, em 2007, esteve atuando no curta Vitrine.

Em 2008, gravou o piloto do seriado Roteiro Aberto, que acabou nunca sendo realizado como série contínua, porém concorrendo ao Festival Internacional de Televisão.

Em 2011, participou do seriado Os Figuras como a produtora Sandra. Em 2011, começou a trabalhar nas esquetes do canal de vídeos do Youtube Anões em Chamas. Em 2013, fez uma participação na série Vai Que Cola como Jaqueline.

Em 2012 passou a integrar o elenco fixo do seriado Cê Faz O Quê?, no Multishow. No mesmo ano inicia o canal no Youtube Porta dos Fundos junto com Fábio Porchat, Gregório Duvivier, Clarice Falcão, Letícia Lima, Rafael Infante, Marcos Veras e outros atores, se tornando o canal de maior visualização do Brasil em menos de um ano.

2021 :: Me Tira da Mira (Em Finalização)
2019 :: Volume Morto
2017 :: Alguém Como Eu
2016 :: Contrato Vitalício …. Denise
2016 :: Desculpe o Transtorno
2014 :: Copa de Elite …. Bia Alpinistinha
2014 :: Os Homens São de Marte …. E É Pra Lá que Eu Vou Taróloga
2014 :: Vestido para Casar …. Letícia
2014 :: O Candidato Honesto …. Maria Lúcia Brito
2014 :: A Noite da Virada …. Ana
2013 :: Odeio o Dia dos Namorados …. Gilda
2004 :: Insensatez (CM)
2007 :: Vitrine

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Júlia Rabello. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/julia-rabello/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “Júlia Rabello

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.