fbpx

Julia Rezende

FOTO Julia Rezende 01Julia Rezende é uma cineasta e roteirista brasileira nascida em 1986. É filha do cineasta Sérgio Rezende com a produtora Mariza Leão.

Como diretora, já tem currículo dois megassucessos, Meu passado me condena (2013) e Meu passado me condena 2 (2015); além de um filme autoral que deve ter feito 1% do público de cada um dos outros longas, mas ela não está nem aí – tem um carinho todo especial por Ponte Aérea (2014).

Em 2016, estreou Um namorado para minha mulher, remake de uma produção argentina. Um filme de perfil mais delicado que Meu Passado, Ingrid Guimarães numa produção ‘diferente’. Segundo matéria no Jornal Estado de S.Paulo, o distribuidor Paris Filmes, estimava 600 mil espectadores, caso o filme fosse bem. Júlia deu 50 mil a mais – 650 mil espectadores.

Filmografia

:: Filmografia como Diretora ::

2019 :: Depois a louca sou eu
2017 :: Como é Cruel Viver Assim
2016 :: Um namorado para minha mulher
2015 :: Meu passado me condena 2
2014 :: Ponte Aérea
2013 :: Meu passado me condena

:: Filmografia como Roteirista ::

2016 :: Um namorado para minha mulher

Bibliografia

Julia Rezende. https://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/julia-rezende/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Julia Rezende

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.