fbpx

Juliana Baroni

Biografia

Juliana Riva Baroni, em arte conhecida como Juliana Baroni, é uma atriz brasileira nascida em Limeira (SP) no dia em 17 de abril de 1978.

Os avós eram artistas de circo e o pai maestro de banda. Em 1989, aos onze anos, ouve na televisão o anúncio de Xuxa de um concurso para eleger novas Paquitas. Enviou uma carta e foi escolhida, fazendo sua estreia no programa Xou da Xuxa, em 1990, como Catuxa Jujuba, personagem que interpreta por cinco anos.

Ainda como Paquita, estreia no cinema em 1990 no filme Sonho de Verão. Já desligada da Turma da Xuxa e com o firme propósito de se tornar atriz, faz sua primeira novela em 1995, Cara e Coroa, no papel de Júlia. A partir daí, vê sua carreira crescer estavelmente, em diversas novelas como Uga-Uga (2000), como Sheeva Maria; Celebridade (2004), como Soninha; e O Profeta (2006), como Miriam. Tem rápida passagem pela TV Bandeirantes na novela Dance Dance Dance, em 2007, como Sofia Ivanitch.

Em 2006, fez sua estreia no teatro na peça Escravas do Amor e depois em Os Produtores, em 2008.

No cinema, em 2010, brilhou como Dona Marisa antes de se tornar primeira-dama, no filme Lula, o Filho do Brasil.

Filmografia

2009 :: Lula, o Filho do Brasil
2008 :: Polaroides Urbanas
2002 :: Xuxa e os Duendes 2 – No Caminho das Fadas
1991 :: Gaúcho Negro
1990 :: Lua de Cristal
1990 :: Sonho de Verão

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Juliana Baroni. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/juliana-baroni/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.