fbpx

Juliana Paes

FOTO Juliana PaesJuliana Couto Paes, em arte conhecida como Juliana Paes é uma atriz, dubladora e modelo brasileira nascida na cidade de Rio Bonito (RJ) no dia 26 de março de 1979. Graduou-se em Propaganda e Marketing em 1999. É considerada uma das mais famosas Sex symbols do Brasil.

Filha do militar reformado Carlos Henrique e da professora Regina, Juliana começou sua carreira como modelo, sem abandonar seus estudos normais. Muito bonita e de beleza plástica invejável, logo foi descoberta pela TV, ao fazer figuração no seriado Malhação, em 1998.

Em 2000, fez sua primeira novela, Laços de Família, no papel de Rita, ainda um pequeno papel. Ficou nacionalmente conhecida pelas suas atuações em telenovelas da Rede Globo e pela sua beleza e sensualidade. Foi capa da revista Playboy em maio de 2004.

Estreou no cinema em 2005, no filme Mais uma Vez o Amor.

Protagonizou a campanha Sou da Boa, da cerveja Antarctica produzida pela AmBev. No mesmo ano, estreava como rainha de bateria da escola de samba Unidos do Viradouro, onde esteve por cinco anos.

Em 2006, foi eleita uma das cem personalidades mais sensuais do mundo, segundo a revista norte-americana People. Depois deste destaque internacional, a atriz contratou um empresário, mostrando intenções de iniciar uma carreira de atriz nos EUA.

Em 2007, foi uma das protagonistas da novela Pé na Jaca, de Carlos Lombardi. No mesmo ano protagonizou um escândalo ao comparecer sem calcinha a um congresso de manicures durante a feira Beauty Fair. A foto rendeu indenização a atriz pelas palavras de conteúdo ofensivo que acompanharam as reportagens na época. Após o escândalo, ela viajou para Nova Iorque com a amiga, também atriz Deborah Secco.

No teatro, fez, na temporada 2007/2008 a peça Os Produtores, com direção de Miguel Falabella.

Na publicidade, a atriz estrelou ainda diversas campanhas publicitárias entre elas Colorama e Hope. Por duas vezes, foi a garota propaganda da grife Arezzo e substituiu a top Gisele Bündchen, como estrela da grife de joias Vivara.

Em 2006 e 2007, foi eleita pelos leitores da revista masculina VIP, a Mulher mais Sexy do Mundo, caindo de lugar em 2008 (22° lugar) e ficando em segundo lugar em 2009, perdendo apenas para a atriz Grazi Massafera. Em 2009, entrou para o seleto grupo de protagonistas das novela das oito da Globo ao interpretar Maya Meetha, em Caminho das Índias, novela de Glória Perez ganhadora do Emmy 2009. Aliando beleza ao talento, é uma das mulheres mais bonitas do Brasil, sendo considerada pela Revista Época uma dos 100 brasileiras mais influentes do ano de 2009.

No dia 24 de setembro de 2010, estreou o programa Por um fio, na GNT. Após o nascimento do seu primeiro filho, Juliana retornou à televisão, em setembro de 2011, em uma participação no remake da novela O Astro.

Em 2012, estrelou o episódio A Justiceira de Olinda na série As Brasileiras de Daniel Filho, interpretando Janaína, além de protagonizar o remake de Gabriela, do diretor Roberto Talma.

Em 2014, antes mesmo de acabar a licença maternidade, aceitou o convite do diretor Luiz Fernando Carvalho para protagonizar o remake de Meu Pedacinho de Chão, do autor Benedito Ruy Barbosa. Ainda em 2014, apresenta ao lado de Márcio Garcia nova versão do Globo de Ouro no Canal Viva.

Desde 2008, está casada com o empresário Carlos Eduardo Baptista. Morena bem brasileira, linda, talentosa e dona de uma corpo escultural, é uma das boas atrizes da atualidade.

Filmografia

:: Filmografia como Atriz ::

2021 :: Amor sem Medida
2019 :: Predestinado – Arigó e o Espírito do Dr. Fritz
2017 :: Dona Flor e Seus Dois Maridos
2014 :: A Despedida
2013 :: Casa da Mãe Joana 2 …. Dolores Sol
2011 :: Desenrola – O Filme
2010 :: Amor por Acaso …. Ana
2008 :: Casa da Mãe Joana …. Dolores Sol
2006 :: Seus Problemas Acabaram! – Um filme do Casseta! …. Banhista da praia
2005 :: Mais uma Vez Amor …. Lia

:: Filmografia como Dubladora ::

2017 :: Uma família feliz …. Emma
2008 :: Kung Fu Panda (EUA) …. Tigresa

Prêmios

:: Kikito de Melhor Atriz pela atuação em A Despedida;

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Juliana Paes. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/juliana-paes/
JULIANA PAES. Disponível no endereço: http://julianapaes.com.br/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

3 comentários sobre “Juliana Paes

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.