fbpx

Jussara Freire

Biografia

Jussara Freire é uma atriz brasileira nascida em Campo Grande, estado de Mato Grosso do Sul, no dia 08 de fevereiro de 1951.

Moça morena e bonita, começou na TV Record. Em 1971 apareceu na TV Tupi, onde participou com êxito em várias novelas.

Fez também filmes, na fase em que a televisão teve um decréscimo de produção. Mas sempre teve o seu lugar, quer na TV Tupi, como na TV Bandeirantes, onde fez: “Os Imigrantes”, e na TV Manchete, onde participou da sensacional “Pantanal”, de Benedito Ruy Barbosa. E depois de outros trabalhos apareceu no SBT em “Éramos Seis”, no papel de Clotilde. Na emissora ficou ainda por algum tempo.

Depois esteve na Rede Globo, onde, em 2004, fez a novela “Cabocla”, no papel de Bina e ainda na mesma emissora atuou em 2006, na novela “Belíssima”. Em 2006 e 2007, mudou-se para a TV Record, onde atua em “Vidas Opostas”, outra novela de sucesso. Ela faz o papel de Carmem e é chamada de “Ana Magnani brasileira”, numa comparação com a famosa atriz italiana.

Jussara foi casada por mais de dez anos com o ator e diretor Marcos Caruso. É considerada pela crítica televisiva, como a única atriz que consolidou sua carreira, e sua fama, sem necessitar da Globo, onde só atuou quando já era considerada nome nacional.

Jussara Freire foi também apresentadora do programa “VT Show”.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.