fbpx

Karina Barum

Biografia

Karina Barum Lima, em arte conhecida como Karina Barum, é uma atriz brasileira nascida em Brasília (DF) no dia 11 de agosto de 1970. É irmã da atriz Vanessa Barum.

Começou seus estudos normais em sua cidade natal, chegando ao segundo ano do curso de Nutrição, quando largou tudo para abraçar carreira de atriz, para desespero dos pais. Mudou-se para São Paulo e, inicialmente, foi estudar na Escola de Teatro Célia Helena.

Estreou no espetáculo Os Menestréis, de Oswaldo Montenegro. Em seguida, foi para Londres e lá se fixou por oito meses. De volta, escolheu o Rio de Janeiro para morar e estreou na televisão na novela 74,5 Uma Onda no Ar, pela Manchete.

Sua primeira participação no cinema acontece em 1996 no filme O Monge e a Filha do Carrasco.

Em 1997, fez sucesso no programa televisivo teen Malhação. Seguiram-se Torre de Babel (1998), Louca Paixão (1999), A Padroeira (2001), Esmeralda (2004) e Carga Pesada (2006).

Entre 1998 e 2004, foi casada com Luciano Luz, com tem quem teve uma filha, Manuela, nascida em 2003.

Filmografia

2004 :: O Quinze
1997 :: Buena Sorte
1996 :: O Monge e a Filha do Carrasco (The Monk and Hangmans Daughter) (Brasil/EUA)

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Karina Barum. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/karina-barum/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.