fbpx

Kátia Spencer

Biografia

Ana Kátia Spencer, em arte conhecida também como Kátia Spencer, é uma atriz brasileira nascida em Recife (PE) no dia 09 de janeiro de 1959.

Fez seus estudos normais e na adolescência entra para a Escola de Teatro Macunaíma. Mas sua estreia como atriz acontece no cinema foi em 1978 no filme Tem Piranha no Garimpo, de José Vedovato.

Dedicou-se quase que totalmente ao cinema, acumulando muitos filmes no currículo, destaque para O Rei e os Trapalhões (1979), Os Bons Tempos Voltaram: Vamos Gozar Outra Vez (1984).

Em 1980, participou, como modelo, do programa Os Trapalhões.

No teatro, faz sua estreia em 1983, na peça Fim de Caso, de Aziz Bajur. A partir dos anos 1990, com o fim do gênero erótico, abandonou sua carreira cinematográfica.

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Kátia Spencer. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/katia-spencer/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

2 comentários sobre “Kátia Spencer

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.