fbpx

Kayky Brito

Biografia

Kayky Fernandes de Brito, em arte conhecido como Kayky Brito, é um ator e dublador brasileiro nascido em São Paulo (SP) no dia 06 de outubro de 1988. É irmão da atriz Stephany Brito.

Em 1997, aos nove anos de idade, iniciou sua carreira artística na novela Chiquititas Brasil, pelo SBT. Em 2002 é contratado pela TV Globo para participar de O Beijo do Vampiro, como Zeca, papel que lhe deu o Prêmio Contigo de Ator Revelação, em 2003, ano em que estreou no cinema, ao lado de Xuxa, em Abracadabra.

No teatro, participa das peças Marcelo, Marmelo, Martelo (1999), É o Bicho (2003) e História de São Vicente (2004).

Já adulto, vê sua carreira deslanchar, principalmente na televisão, em novelas como Alma Gêmea (2005), Sete Pecados (2008) e Três Irmãs (2009).

Filmografia

:: Filmografia como Ator ::

2019 :: Socorro, Virei uma Garota!
2008 :: O Menino Quadradinho (CM)
2006 :: Remissão
2003 :: Xuxa Abracadabra

:: Filmografia como Dublador ::

2006 :: O Senhor dos Ladrões (Thief Lord) (Alemanha) (dublagem do personagem Spicio)
2003 :: Peter Pan (EUA) (dublagem do personagem Peter Pan)

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Kayky Brito. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/kayky-brito/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.