fbpx

Kéfera Buchmann

Biografia

Kéfera Buchmann de Mattos Johnson Pereira, em arte conhecida como Kéfera Buchmann, é uma atriz, produtora, escritora e youtuber brasileira nascida em Curitiba (PR) no dia 25 de janeiro de 1993. Seu nome é de origem egípcia e significa primeiro raio de sol da manhã. Ficou mais conhecida com o canal do YouTube 5inco Minutos, um dos primeiros canais do Brasil a atingir um milhão de inscritos. Em 2016, foi eleita pela revista Forbes como uma das jovens mais promissoras do Brasil.

Cresceu em Curitiba, onde concluiu seu ensino fundamental e médio. Foi criada em um família católica. É filha de Zeiva (Zeivanez) Buchmann, que trabalha com publicidade. Depois do jardim de infância, estudou em uma escola católica, a mesma em que a mãe estudou. No ensino médio ficou indecisa entre cursar odontologia, psicologia ou engenharia química.

Estudou teatro por cinco anos. Retirou o registro de atriz profissional, o DRT (Delegacia Regional do Trabalho), em 2013 com a maior média na prova. No colegial foi devota de Santo Antônio. É fluente e já trabalhou como professora de língua inglesa.

Em 25 de julho de 2010, Kéfera lançou seu primeiro vídeo monólogo em seu canal no YouTube 5inco Minutos, intitulado Vuvuzela. O canal surgiu sem pretensões, mas logo tomou força.

Com o reconhecimento na internet, foi convidada para apresentar um programa de televisão próprio, o Zica, na Mix TV, um programa voltado para as novidades do mundo das celebridades adolescentes. O programa seguiu o formato do extinto Acesso MTV. Em 2012, esteve à frente do Boa na Pan, programa da rádio Jovem Pan FM Curitiba.

Em agosto de 2014, Kéfera mudou-se para uma casa em São Paulo, para morar sozinha e apresentar, no lugar de Fiuk, o programa Coletivation, ao lado do apresentador e comediante Patrick Maia. No entanto, dava-se conta de que a Viacom estava insatisfeita com a produção do programa pela Eyeworks. Coletivation ficou no ar até o final de setembro de 2014 e toda sua equipe foi comunicada de que não se renovaria o contrato. No mesmo ano, Kéfera fecha parceria de divulgação com a produtora Paramaker e 5inco Minutos. Participa na Parafernalha e no canal de Felipe Neto.

No cinema, a atriz participou numa cena no filme brasileiro A Noite da Virada (2014) e foi convidada para a dublagem brasileira da personagem GoGo Tomago, da animação Big Hero 6 (2014), produzida pela Walt Disney Animation Studios e lançado pela Walt Disney Pictures.

Kéfera sofria bullying quando mais jovem. Eu odiava ir para a escola. Chorava todos os dias. E me culpava por estar crescendo (tanto cronologicamente quanto para os lados). Achava que se eu não estivesse ficando mais velha, não precisaria enfrentar a escola. Desejei ficar no jardim de infância para sempre. E olha que eu nem sabia o que me esperava — escreveu em Muito Mais que Cinco Minutos (2015).

Filmografia

:: Filmografia como Atriz ::

2019 :: Eu Sou Mais Eu
2017 :: Gosto se Discute
2016 :: O Amor de Catarina
2016 :: É Fada!
2014 :: A Noite da Virada

:: Filmografia como Dubladora ::

2014 :: Big Hero 6 …. GoGo Tomago

Publicações

BUCHMANN, Kéfera. Muito Mais que Cinco Minutos. Brasil: Paralela, 2015.

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Kéfera Buchmann. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/kefera-buchmann/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.