fbpx

L.O.C.A. (2021)

Três mulheres de universos completamente diferentes mas que desenvolvem uma amizade inesperada ao conhecerem suas histórias numa das reuniões da L.O.C.A. (Liga das Obsessivas Compulsivas por Amor). Manuela, Elena e Rebeca descobrem que tem algo em comum: viveram uma paixão desenfreada e resolvem se ajudar para superar e se vingar. Não é mais uma história de amor em que as mulheres são submissas, sofrem e aceitam tudo o que os homens fazem. Nesta comédia elas não aguentam mais esse papel e resolvem tomar as rédeas da situação.

O trio de protagonistas é interpretado por Mariana Ximenes (Manoela), Débora Lamm (Elena) e Roberta Rodrigues (Rebeca). Também estão no elenco: Fábio Assunção que interpreta Carlos, um professor que se envolve com a jornalista Manuela; Erico Brás como Jorge, que viveu um romance com Rebeca; e Luis Miranda, que dá vida ao motorista Edson, o marido de Elena.

A comédia é dirigida, escrita, produzida e protagonizada por mulheres. Segundo longa-metragem de Claudia Jouvin (de Um Homem Só), tem produção assinada pela cineasta Carolina Jabor (de Aos Teus Olhos e Boa Sorte).

O filme é sobre paixão sem limites. Sobre as mulheres sem medo. Sobre dar uma lição nos homens. Sobre perder o controle. Sobre querer se libertar e mudar. Ou não., afirma a produtora Carolina Jabor.

Com distribuição da Imagem Filmes, L.O.C.A. é uma produção da Conspiração em coprodução com a Globo Filmes. As filmagens acontecem no Rio de Janeiro até meados de dezembro de 2018.

Elenco

Mariana Ximenes …. Manoela
Débora Lamm …. Elena
Roberta Rodrigues …. Rebeca
Fábio Assunção …. Carlos
Erico Brás …. Jorge
Luis Miranda …. Edson
Valentina Bandeira …. Joana
Victor Lamoglia …. Otavio
Maria Luisa Mendonça …. Vera
Miá Mello …. Lídia
Kiko Marcarenhas …. Ernesto

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de L.O.C.A. (2021) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Claudia Jouvin
Roteiro: Claudia Jouvin
Produtora delegada: Bia Caldas
Produtora associada: Rosane Svartman
Produtores executivos: Leonardo M. Barros, Gustavo Baldoni e Renata Brandão
Produção: Carolina Jabor
Direção Artística: Carolina Jabor
Direção de fotografia: Rodrigo Monte
Direção de arte: Kiti Duarte
Figurinos: Marina Franco
Maquiagem: Martin Macias Trujillo
Supervisão de efeitos visuais: Claudio Peralta
Produção de elenco: Gui Gobbi
Coordenador de pós-produção: Thiago Silva
Coordenação de lançamento: Paula Lima
Produção: Conspiração
Coprodução: Globo Filmes
Distribuição: Imagem Filmes

Brasil | Comédia | cor | 85 min. | 2021

Classificação Indicativa: Livre

Bibliografia

Livros:

Internet:

GLOBO FILMES. L.O.C.A.. Disponível no endereço: https://globofilmes.globo.com/filme/loca/
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. L.O.C.A.. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/l-o-c-a/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “L.O.C.A. (2021)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.