fbpx

Larissa Bracher

Biografia

Larissa Bracher é uma atriz brasileira. Ainda recém nascida, Larissa Bracher mudou-se para Ouro Preto com os pais, os artistas plásticos Carlos Bracher e Fani Bracher. Lá, graduou-se em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Ouro Preto (em 1997), onde também estudou Filosofia. Fez vários cursos e oficinas de interpretação, com Antunes Filho, Walter Lima Júnior, Carl Schumacher, Terry O´Reilly (em Nova York), Silke Müllenstern (da escola de Jacques Lecoq, na França), Miguel Montesco (em Cuba), entre outros.

Como atriz, estreou no teatro ainda em 1996, em uma peça de Brecht, sob a direção do mineiro Wilson Oliveira.

Contratada pela TV Globo a partir de uma oficina de atores, mudou-se para o Rio de Janeiro em 1997. Na cidade, onde vive ainda hoje, atuou em 3 novelas e participou de séries e seriados.

Atuou em diversos filmes, entre os quais Os Filhos de Nelson (pelo qual recebeu os prêmios de Melhor Atriz em Miami e Recife), e apresentou os programs “Aquarelas Brasileiras”, na TVE e “Um Certo Olhar Francês”, no Canal Brasil.

Trabalhou em quase uma dezena de peças, sendo as mais recentes: “RockAntygona”, baseado na tragédia grega de Sófocles, com direção de Guilherme Leme; “As meninas”, de Maitê Proença e Luís Carlos Góes, com direção de Amir Haddad; “Um marido ideal”, de Oscar Wilde com direção de Vitor Garcia Peralta; e “Um certo Van Gogh”, de Daniela Pereira de Carvalho, direção de João Fonseca.

Sua empresa, a Larissa Bracher Produções Artísticas, realizou as montagens de “Os olhos verdes do ciúme” e “Geringonça”, ambas de Caio de Andrade, além da produção da turnê de “Deserto Iluminado”, do mesmo autor, e atualmente está em sua mais recente produção, a peça “RockAntygona”, em temporada em São Paulo.

Ainda em 2010 deverão ser lançados três filmes com a atriz: “Professora Maluquinha” de César Rodrigues, De Pernas pro ar de Roberto Santucci e finalmente A Antropóloga, de Zeca Nunes Pires, todo rodado em Florianópolis, e que tem Larissa no Papel Título.

Casada com o cantor Paulinho Moska, tem um filho, Valentim, nascido em agosto de 2010.

Filmografia

2012 :: Casa de Boneca
2011 :: Uma Professora muito Maluquinha
2010 :: De Pernas pro ar
2010 :: A Antropóloga
2005 :: Amor Perfeito
2004 :: Procuradas
2004 :: Ópera Curta
2000 :: Os Filhos de Nelson
1999 :: Tiradentes
1998 :: O Circo das Qualidades Humanas

Prêmios

Ganhou o prêmio de Melhor Atriz nos Festivais de Cinema em Recife e Miami de 2001, por sua atuação no curta-metragem Os Filhos de Nelson, dirigido por Marcelo Santiago.

Bibliografia

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.