fbpx

Larissa Vereza

Biografia

Larissa Vereza é uma atriz e cineasta brasileira nascida no Rio de Janeiro (RJ) em 1984. Formou-se em Artes Cênicas pela Faculdade Estácio de Sá. É filha do ator Carlos Vereza e da artista plástica Delma Godoy.

Aos 5 anos já pertencia a um grupo de teatro amador. Estudou nos Estados Unidos. Participou de várias peças e em particular de A Guerra de Troia, pela qual é premiada como diretora e atriz no Festival de Teatro da Bookmaker.

Estreou no cinema em 2007 dirigindo e atuando no curta Noite de Cinzas. Seus dois primeiros longas-metragens são de temática espírita: Bezerra de Menezes: O Diário de um Espírito (2008), em que atuou ao lado do pai; e Chico Xavier – O Filme (2010).

Estreou na televisão em 2009 na novela Paraíso, pela TV Globo, como a Irmã Matilde.

Na peça Meu Fatal Lado Esquerdo, cantou e atuou com seu pai.

É casada com Emilyano Ruschel, com quem tem uma filha, Dominique Ruschel, com quem montou a produtora Pipoca Produções, que tem por objetivo a pesquisa de novas linguagens.

Filmografia

:: Filmografia como Atriz ::

2014 :: Para sempre nunca mais
2010 :: Chico Xavier – O Filme
2008 :: Bezerra de Menezes: O Diário de um Espírito
2007 :: Noite de Cinzas (CM)

:: Filmografia como Diretora ::

2007 :: Noite de Cinzas (CM)

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Larissa Vereza. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/larissa-vereza/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.