Laura (2011)
Conheci Laura em 2000, quando tinha 19 anos e havia acabado de chegar em Nova York para estudar cinema. Lembro que foi numa pré-estreia, mas discordamos do filme. Eu sorri para ela, ela sorriu para mim. Foi como um reconhecimento do futuro: de tudo o que viveríamos juntos. Logo tive a ideia de torná-la personagem de um filme. Ela disse que não e aos poucos se esvaiu da minha rotina. Quase dez anos depois, liguei para Laura e disse que estava voltando para o Brasil. Sugeri mais uma vez o filme, quase sem esperança. Laura concordou.
Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.
Veja logo abaixo a equipe técnica de Laura (2011) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:
Direção: Fellipe Gamarano Barbosa