fbpx

LC Barreto

A L.C. Barreto possui uma trajetória tão rica que até se pode afirmar que se confunde um pouco com a história do cinema no Brasil e América Latina. São mais de 80 produções e co-produções de curta e longa-metragem, realizadas dentro de rigorosos padrões técnicos e artísticos.

Esse rigor na busca de qualidade proporcionou diversos prêmios à empresa, além de abrir as portas do mercado internacional. Um grande exemplo e símbolo de tantas conquistas é o filme “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, visto por mais de 12 milhões de brasileiros e comercialmente em mais de 80 países do mundo inteiro.

Nessa época a L.C. Barreto fundava a Carnaval Filmes Inc. Com sede nos Estados Unidos, destinada à distribuição, o que concretizou a sua entrada no mercado norte-americano. Buscando vôos cada vez mais altos, associou-se à New Yorker Films e à Winstar – Fox Lorber, Pandora, Miramax e Sony Classics para a distribuição internacional de “Bye, Bye Brazil”, “O Quatrilho”, “O Que é Isso, Companheiro?”, “Bela Donna” e “Bossa Nova”, consolidando sua presença no mercado internacional. E nosso catálogo, library, sempre comercializado internacionalmente.

A L.C. Barreto aplica sua reconhecida capacidade numa grande variedade de produções, como filmes publicitários; vídeos corporativos, institucionais, de treinamento e motivacionais; programas especiais para TV; documentários e vídeo-clips; trilhas sonoras, jingles e spots publicitários; projetos em multimídia (CD-ROM e DVD interativos); conteúdos para telefonia e elaboração de ações de merchandising.

Diversidade, inovação, criatividade e reconhecimento internacional fazem da L.C. Barreto uma empresa atualizada com as demandas do dinâmico mercado cinematográfico e audiovisual.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “LC Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.