fbpx

Léa Camargo

Biografia

Léa Camargo é uma atriz brasileira nascida em São Paulo (SP) no dia 22 de março de 1933. Cursou a Escola de Arte Dramática e a Escola de Educação Física.

Iniciou sua carreira artística no TBC – Teatro Brasileiro de Comédia e depois de grandes teatros na TV Tupi e TV Paulista. A partir dos anos 1960 dedicou-se intensamente à televisão e participou de inúmeras novelas, primeiro pela Tupi, Excelsior, Record, SBT, Globo, etc. Destacaram-se Cela da Morte (1958), sua estreia, A Ilha dos Sonhos Perdidos (1965), Super Plá (1969), O Profeta (1977), Seu Quequé (1982), Despedida de Solteiro (1992) e Era Uma Vez… (1998). Ganhou os prêmios Troféu Roquette Pinto e Melhores da Semana de melhor atriz. Também fez shows e comerciais.

Estreou no cinema em 1953, numa pequena ponta no filme Luz Apagada, pela Vera Cruz. Faria ainda mais dois filmes.

No teatro, atua em poucas, mas importantes, montagens como Trair e Coçar é só Começar e Violetas na Janela.

Filmografia

1979 – O Menino Arco-Íris (A Infância de Jesus Cristo)
1964/1967 – O Matador
1953 – Luz Apagada

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. . Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.