fbpx

Leandro Hassum

Biografia

Leandro Hassum Moreira, conhecido em arte como Leandro Hassum, é um ator brasileiro nascido na cidade de Niterói (RJ) no dia 26 de setembro de 1973.

Nascido em Niterói e criado na Ilha do Governador, Leandro Hassum começou a fazer teatro com dezesseis anos. Meses depois, convidado a viajar para o Ceará com a peça A Aurora da Minha Vida, de Naum Alves de Souza, participou de oito festivais, recebendo sete prêmios. Matriculou-se no Teatro O Tablado e, em 1995, atuou na última peça dirigida pela dramaturga Maria Clara Machado, Pluft, o Fantasminha.

Atualmente, faz as peças de stand-up comedy, como Lente de Aumento, escrita por ele; e Nós na Fita, com o amigo Marcius Melhem, em cartaz desde 2004. Também é convidado assíduo da peça Zenas Emprovisadas desde 2003. Torce para o América Football Club e hoje reside em Niterói, assumindo-se um apaixonado pela cidade, como diz na peça “Nós na Fita”.

Na TV, é integrante do programa Zorra Total, desde 2000, e protagoniza junto com Marcius Melhem o programa Os Caras de Pau desde 2010. Em 2009, participou da Dança dos Famosos, quadro do programa Domingão do Faustão, terminando a competição em segundo lugar.

Em 2012, o ator estreou no filme Até que a sorte nos separe, interpretando, Tino. O longa teve uma boa bilheteria, o que fez com que, ganhasse uma seguência, Até que a sorte nos separe 2, que estreou no ano seguinte (2013). O ano de 2014, marcou a estreia do ator em novelas, em Geração Brasil, em que representa o personagem Barata.

Bibliografia

Internet:

LEANDRO HASSUM. Leandro Hassum. Disponível no endereço: http://www.leandrohassum.com/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]