fbpx

Legado Italiano

O imenso legado dos 145 anos da imigração italiana será revisitado a partir das inúmeras influências deixadas em diversos segmentos da sociedade. A indústria metalúrgica, a vitivinicultura, a religiosidade, a música, o dialeto Talian e a culinária tradicional – também conhecida como slow food.

Das pizzas e massas à música, dos vinhos à religiosidade, não são poucas as tradições e traços culturais trazidos pelos Bernardis, Rossis, Lombardis, Gonzagas, Valentes, Santoros, De Lucas e outras famílias que imigraram para o Brasil

Essa influência cultural e econômica é apresentada pelo entrelaçamento de entrevistas realizadas na região Serra Gaúcha (RS), no Brasil, e algumas cidades do Projeto Gemellaggio, na Itália, abordando os pontos em comum entre elas no passado, presente e os vislumbres para o futuro.

As filmagens ocorreram na Serra Gaúcha, onde essa herança se manifesta com grande força. Passaram pelas cidades de Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Nova Pádua, Pinto Bandeira, Vila Flores e São Sebastião do Caí.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Legado Italiano que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Márcia Monteiro
Roteiro: Marcia Monteiro
Produtora: Camisa Listrada
Coprodução: Globo Filmes | GloboNews
Distribuição: Lança Filmes

Bibliografia

Livros:

Internet:

GLOBO FILMES. Legado Italiano. Disponível no endereço: https://globofilmes.globo.com/filme/legado-italiano/
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Legado Italiano. Disponível no endereço: https://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/legado-italiano/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.