fbpx

Legalidade (2019)

Trailer

Sinopse

Brasil, 1961. O então governador do Rio Grande do Sul Leonel Brizola lidera um movimento sem precedentes na história do Brasil: a Legalidade. Lutando pela constituição, mobiliza a população na resistência pela posse do presidente João Goulart. Em meio ao iminente golpe militar, uma misteriosa jornalista pode mudar os rumos do país.

Legalidade é o sexto longa de Zeca Brito e foi inteiramente rodado no estado do Rio Grande do Sul. O filme, produzido pela Prana Filmes, com distribuição da Boulevard Filmes no Brasil, e traz no elenco Leonardo Machado, Cleo Pires, Fernando Alves Pinto, Letícia Sabatella, José Henrique Ligabue, entre outros.

Legalidade fez sua estreia mundial no 35º Festival Latino de Chicago, realizado de 28 de março a 11 de abril de 2019, na cidade norte-americana. No Brasil, o filme tem estreia prevista nos cinemas para o dia 12 de setembro de 2019.

Elenco

Cleo Pires …. Cecília
Fernando Alves Pinto …. Luis Carlos
José Henrique Ligabue …. Tonho
Leonardo Machado …. Leonel Brizola
Letícia Sabatella …. Bianca

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Legalidade (2019) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Zeca Brito
Roteiro: Leo Garcia e Zeca Brito
Produção: Luciana Tomasi
Direção de Produção: Glauco Urbim
Diretor de Fotografia: Bruno Polidoro
Direção de Arte: Adriana Nascimento Borba
Som: Gogó Conteúdo Sonoro
Montagem: Alfredo Barros
Empresa Produtora: Prana Filmes
Distribuição: Boulevard Filmes no Brasil

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Legalidade. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/legalidade/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.