Legítima Defesa (2017)
História de três mulheres que, como tantas outras, foram vítimas de constantes agressões físicas e psicológicas por parte de seus companheiros. Porém, contrariando as estatísticas e o destino comum à maioria, elas reagem, e matam o homem que amavam para sobreviver. Acusadas de homicídio, essas mulheres enfrentam o julgamento da Justiça, da sociedade e o delas próprias, enquanto tentam reconstruir suas vidas.
Ana Paula Bouzas
Raquel Rocha
Mariana Barcelos
Márcio Thadeu
Cléa Vianna
Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.
Veja logo abaixo a equipe técnica de Legítima Defesa (2017) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:
Direção: Susanna Lira
Roteiro: Sara Stopazzolli e Susanna Lira
Produção Executiva: Leda Stopazzolli
Direção de Fotografia: Igor Cabral e Janice D’Ávila
Montagem: Célia Freitas, edt.
Som Direto: Tito Gomes
Edição de Som: Bernardo Uzeda
Mixagem: Bernardo Uzeda
Trilha Sonora: Flavia Tygel
Empresa Produtora: Ocean Films
Brasil | Documentário | Cor | 75 min. | 2017
Livros:
Internet:
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Legítima Defesa. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/legitima-defesa/