fbpx

Leonardo Brício

Biografia

Leonardo Silva Brício, em arte conhecido como Leonardo Brício, é um ator brasileiro nascido no Rio de Janeiro (RJ) no dia 07 de julho de 1963.

Cursou Desenho Industrial na UFRJ mas não concluiu. Iniciou carreira no Teatro Tablado, sob a batuta de Maria Clara Machado, da qual hoje é professor. Atuou em mais de vinte peças como A Menina e o Vento, O Ateneu, O Dragão Verde, O Castiçal, Camila Baker – a Saga Continua, Abelardo e Berilo, etc.

Foi para a televisão em 1989 fazer um pequeno papel em Tieta e no mesmo ano estreou no cinema no curta-metragem O Armário.

Com a carreira em ascensão, participou das novelas Renascer (1993) e O Rei do Gado (1996), interpretando seu melhor papel, como o jovem Deocleciano, A Muralha (2000), Porto dos Milagres (2001) e Da Cor do Pecado (2004), sempre pela TV Globo.

No teatro, dirigiu as peças O Ateneu (2002), Deus Danado, José, e Agora?, Romeu e Julieta e O Auto da Compadecida. Contratado pela TV Record e, como protagonista principal, atua em Cidadão Brasileiro (2006), Luz do Sol (2007) e Chamas da Vida (2008).

Filmografia

2010 :: As Doze Estrelas
1990 :: Uma Escola Atrapalhada
1989 :: O Armário (CM)

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Leonardo Brício. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/leonardo-bricio/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.