fbpx

Letícia Colin

Biografia

Letícia Helena de Queiroz Colin, em arte conhecida como Letícia Colin, é uma atriz brasileira nascida em Santo André (SP) no dia 30 de dezembro de 1989.

Iniciou sua carreira em 2002, aos treze anos de idade, em Malhação, pela TV Globo. Pela Bandeirantes, fez sua primeira novela, Floribella, em 2005, depois foi para a Record participar de Luz do Sol (2007) e Chamas da Vida (2008).

No teatro, atuou nas peças O Diário de Débora (2004), Floribella – O Musical (2007) e O Despertar da Primavera (2009).

Estreou no cinema em 2004 no filme Um Show de Verão e, em 2009, participou do remake de Bonitinha, mas Ordinária, o grande desafio e o papel de amadurecimento da já promissora carreira, ao interpretar cenas fortes de nudez e sexo.

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Letícia Colin. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/leticia-colin/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

2 comentários sobre “Letícia Colin

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.