fbpx

Letícia Isnard

Letícia Isnard é uma atriz e bailarina brasileira nascida no Rio de Janeiro (RJ). Graduou-se em Ciências Sociais na PUC-Rio e é Mestre em Sociologia, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Carioca Letícia é bicho de teatro, como é costume falar no jargão do meio artístico. Faz parte da cia teatral Os Dezequilibrados desde 2001, onde, sob a direção de Ivan Sugahara, encenou mais de uma dúzia de espetáculos. Indicada a prêmios por algumas atuações em mais de 20 peças de teatro, Letícia também empresta seu talento para o cinema, séries de TV, comerciais e eventos, e participou de novelas como Avenida Brasil (TV Globo, 2012), com a inesquecível Ivana.

Na Rede Globo, marcou presença também nas séries “Sob Pressão”, (2017, Conspiração Filmes, Andrucha Waddington) e “Filhos da Patria” (2017, de Mauricio Farias), além de “Malhação – Vidas Brasileiras” (2018, de Patrícia Moretzsohn).

No cinema, atuou no filme Antes que eu Me Esqueça, de Tiago Arakilian, e nos longa-metragens Simonal (2018, Leonardo Domingues) e Carlinhos e Carlão (2018, Pedro Amorim). Estes dois últimos aguardando circuito exibidor.

Atriz de grande reconhecimento por sua veia cômica e dramática – seja na TV, no Cinema e no Teatro, que por sua atuação no espetáculo teatral Agosto (Direção André Paes), em 2018, conquistou o 12ª Prêmio APTR de Melhor Atriz Coadjuvante.

Filmografia

2021 :: O Auto da Boa Mentira (Episódio: Disney)
2021 :: Um Tio Quase Perfeito 2
2019 :: Carlinhos e Carlão
2018 :: Simonal
2017 :: Antes que eu Me Esqueça
2016 :: Turbulência
2015 :: Um Homem só

Bibliografia

Livros:

Internet:

A GENTE SE FALA. Letícia Isnard. Disponível no endereço: https://www.agentesefala.com.br/leticiaisnard
FACEBOOK. Letícia Isnard. Disponível no endereço: https://www.facebook.com/leticia.isnard
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Letícia Isnard. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/leticia-isnard/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Letícia Isnard

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.