fbpx

Lilian Ramos

Biografia

Lilian Ramos é uma atriz e ex-modelo brasileira nascida em Fortaleza (CE) no dia 27 de fevereiro de 1964.

Estudou Comunicações na Universidade Federal do Ceará (UFCE), mas abandonou o curso no terceiro ano. Começou sua carreira como modelo profissional da agência Lá Maior, em Fortaleza. Como tal, chegou até a viajar para São Paulo, participando de feiras como a Fenit.

Em 1986, começou a ser notada, ao frequentar o Programa do Chacrinha, na primeira fila da plateia. Muito parecida com Fafá de Belém, acabou posando nua para a revista Playboy, o que lhe deu notoriedade nacional.

Em 1990, estreou no cinema no filme A Rota do Brilho, ao lado de Alexandre Frota.

No carnaval de 1994, causou escândalo, ao aparecer sem calcinha no camarote do, então Presidente, Itamar Franco, no Rio de Janeiro. Depois disso, desapareceu do cenário artístico.

Desde 1994, mora em Roma, Itália, onde foi capa de revistas, participou de programas de televisão e desenvolve projetos para cinema e televisão.

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Lilian Ramos. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/lilian-ramos/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.