fbpx

Lino Facioli

Biografia

Lino Schmidek Facioli, em arte mais conhecido como Lino Faciolli, é um ator brasileiro nascido em Ribeirão Preto (SP) no dia 29 de julho de 2000.

Lino mudou-se para o Reino Unido com sua família quando tinha 4 anos de idade. Demonstrou interesse na carreira de ator aos 7 anos, quando foi matriculado numa escola de teatro na capital inglesa.

Em 2010, iniciou a carreira com participações em curtas metragens e séries de televisão. Seu primeiro trabalho profissional foi no curta-metragem britânico Awfully Deep em 2010. No mesmo ano, integrou o elenco de Get Him to the Greek (O pior trabalho do mundo), atuando como filho do ator inglês Russel Brand. O ator interpreta o problemático Robin Arryn, Lorde de uma família nobre na série Game of Thrones.

Em julho de 2014, o ator atuou no filme O Menino no Espelho. No longa, o ator interpreta ao lado de Mateus Solano e Regiane Alves.

Filmografia

2014 :: O Menino no Espelho
2012 :: Broken …. Stephen
2011 :: The Boy with Chocolate Fingers …. Doctor
2011 :: The Last Ten …. Little Boy Witness
2010 :: Get Him to the Greek (O pior trabalho do mundo) …. Naples
2010 :: Awfully Deep …. Lino

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.