fbpx

Lisiane Cohen

Biografia

Lisiane Cohen é um cineasta, atriz, diretora de fotografia e professora. Tem especialização em Produção Cinematográfica e mestrado em Ciências da Comunicação. É professora da Unisinos em diversas disciplinas audiovisuais em diferentes cursos. Possui mais de 20 anos de experiência profissional no mercado de produção, roteiro, direção e atuação na área artística no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.

Produziu diversos trabalhos para cinema e televisão, entre curtas e longa-metragem. É roteirista e diretora de dez filmes. Tem na bagagem diversos prêmios na área de cinema, teatro e televisão.

Dirigiu e fotografou seu primeiro filme em 1986, o curta Gota de Teatro, em parceria com Caroline Brehmer e Miriam Schreiner.

Filmografia

Filmografia: 1986-Gota de Teatro (CM) (dir., fot.) (codir. Caroline Drehmer e Miriam Schreiner); 1987-Acreditem (CM) (dir.); 1989-Histórias (CM) (dir.) (codir. Caroline Drehmer); 2001-El Encuentro (CM) (dir.); Por um Fio (CM) (cofot. Ivana Verle, Karine Bertani e Wagner da Rosa); 2002-Lixo, Lixo Severino (CM) (dir.); 2004-Viajantes (CM) (dir.); 2005-Hoje Tem Felicidade (CM) (dir.).

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antônio Leão da. Dicionário de Fotógrafos do Cinema Brasileiro. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2011.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/lisiane-cohen/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.