fbpx

Lívia Serpa

Biografia

FOTO Livia SerpaLívia Serpa é uma Montadora brasileira nascida na cidade de Petrópolis (RJ). É formada em Cinema pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

Começou a carreira trabalhando como estagiária na produtora Videofilmes, realizando decupagem (planejamento da filmagem) de produções do documentarista Eduardo Coutinho. Neste início, seu trabalho era transcrever todo o material filmado por Coutinho, como no filme Peões e Entreatos. Depois foi assistente de montagem de Jordana Berg no documentário Travessia da dor, de Dorrit Harazim; e de Isabela Monteiro de Castro em Cidade baixa, de Sérgio Machado.

Passou à montagem de filmes, que lhe rendeu experiência e visibilidade profissional. Foi responsável por filmes como Santiago (2007), de João Moreira Salles, e Linha de Passe (2008), de Walter Salles Jr..

Em 2010, mudou-se para a Inglaterra para cursar Mestrado em Montagem na National Film and Teleision School, onde conheceu Michael Lennox, diretor de Boogaloo and Graham (2014) e seu parceiro em A Patch of Fog.

Em 2015, o filme Boogaloo and Graham, do qual assina a montagem, foi selecionado para concorrer à premiação do Oscar 2015 na categoria de Melhor Curta-Metragem de Ficção.

Filmografia

:: Filmografia como Montadora ::

2016 :: A Patch of Fog (Em Produção)
2016 :: The Dionti Family (Em Produção)
2014 :: Boogaloo and Graham
2013 :: Towards a Militant Conceptualism
2012 :: Left Kick
2012 :: Nine Lives
2011 :: Ulysses
2010 :: VIPS – Histórias Reais de um Mentiroso
2009 :: Insolação
2008 :: Linha de Passe
2007 :: Santiago

Assistente de Montagem

:: Travessia da dor
2005 :: Cidade baixa

Bibliografia

Internet:

IMDB. http://www.imdb.com/name/nm3119751/

MENDES, Letícia. Brasileira de curta indicado ao Oscar foi estagiária de Eduardo Coutinho. Disponível no endereço: http://g1.globo.com/pop-arte/oscar/2015/noticia/2015/01/brasileira-de-curta-indicado-ao-oscar-foi-estagiaria-de-eduardo-coutinho.html. Acessado em: 21 de janeiro de 2015.

Jornais e Periódicos:

GENESTRETI, Guilherme. O lado B do Oscar. Caderno Ilustrada. Jornal Folha de São Paulo. 20 de janeiro de 2015. E6 p.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.