fbpx

LIVRO – A Crítica de Cinema em Porto Alegre na década de 1960

Sinopse

Resultado de sua pesquisa de doutoramento, o livro de Fatimarlei Lunardelli recupera ao longo de 160 páginas o período mais efervescente da crítica cinematográfica no Rio Grande do Sul, protagonizado por nomes como P.F. Gastal, Humberto Didonet, Enéas de Souza, Hiron Goidanich, Hélio Nascimento, Luiz Carlos Merten, Tuio Becker e Jefferson Barros, entre outros. A revista Filme 66, as disputas entre a velha e a nova crítica, o movimento cineclubista e a influência da filosofia são alguns dos aspectos abordados por Fatimarlei Lunardelli em A Crítica de Cinema em Porto Alegre na Década de 1960.

Jornalista, pesquisadora e professora universitária, a autora já havia publicado anteriormente os livros Ô Psit! O Cinema Popular dos Trapalhões (1996) e Quando Éramos Jovens: A História do Clube de Cinema de Porto Alegre (2000), este último também pela coleção Escritos de Cinema.

Dados Técnicos

Título: A Crítica de Cinema em Porto Alegre na década de 1960
Coleção: Série Escritos de Cinema
Autora: Fatimarlei Lunardelli
Editora: UFRGS | SMC
Ano da Edição: 2008
Encadernação: Brochura | cm x cm | páginas
ISBN:

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.