fbpx

LIVRO – A Segunda Cinelândia Carioca: cinemas, sociabilidade e memória na Tijuca

Sinopse

O livro A Segunda Cinelândia Carioca: cinemas, sociabilidade e memória na Tijuca é o resultado de uma pesquisa, desenvolvida entre os anos de 2007 e 2009, por Talitha Ferraz em sua dissertação de Mestrado do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Cultura da ECO-UFRJ.

A importante obra, lançada pela Editora Multifoco, aborda a relação entre o espaço urbano da Tijuca, as salas de cinema de rua que lá existiram e as experiências de moradores e transeuntes do bairro. Trata-se de uma pesquisa etnográfica, que contou com a importante participação de informantes.

A Autora, Talitha Ferraz, é carioca e mora no próprio bairro da Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, desde os dois anos de idade. Atualmente, é doutoranda em Comunicação e Cultura na ECO-UFRJ e graduanda em Filosofia no IFCS-UFRJ. É jornalista formada pela PUC-Rio.

Autora

Pesquisadora, mestre em Comunicação e Cultura, e jornalista, Talitha Gomes Ferraz é autora do livro A Segunda Cinelândia Carioca: cinemas, sociabilidade e memória na Tijuca lançado pela Editora Multifoco no ano de 2009. Trata-se de um estudo, realizado entre os anos de 2007 e 2009, fruto de sua dissertação de mestrado em Comunicação e Cultura na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Dados Técnicos

Título: A Segunda Cinelândia Carioca: cinemas, sociabilidade e memória na Tijuca
Autora: Talitha Ferraz
Editora: Editora Multifoco
Ano da Edição: 2009
Encadernação: 322 páginas
ISBN:

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.